CEE do Centro Administrativo ouve secretário de Planejamento

Próximo passo da Comissão será elaborar o relatório final
CEE do Centro Administrativo ouve secretário de Planejamento

Foto: Aline Pereira

A Comissão Especial de Estudos para analisar a necessidade de implantação de um Centro Administrativo no Município de Ribeirão Preto, ouviu na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, o secretário do Planejamento e Gestão, Edsom Ortega Marques.

Os vereadores Alessandro Maraca (PMDB), presidente da CEE, Elizeu Rocha (PP), relator, e Mauricio Vila Abranches (PTB), ouviram do secretário que a implantação de um centro administrativo é necessário, pois é necessário dar melhores condições de trabalho aos servidores e melhor atendimento aos munícipes.

Ortega citou a falta de acessibilidade nos próprios públicos, inclusive no Palácio do Rio Branco, sede da prefeitura.

Maraca citou três áreas que a Comissão aponta como viáveis, o prédio da antiga Cianê, a área com cerca de 1.200 m² que o Educandário doou, em cumprimento a lei existente, e os antigos galpões da CEAGESP. Todos são centralizados.

O secretário afirmou já ter visitado todas estas áreas, inclusive já realizou levantamentos importantes sobre o assunto. Ortega revelou que o prefeito, Duarte Nogueira, inclusive criou no início do ano, a Comissão do Patrimônio Imobiliário. E que a população será ouvida, assim como toda informação da Comissão será estudada.

O presidente da CEE, Alessandro Maraca, solicitou que seja fornecido os nomes dos membros dessa comissão.

Antes de finalizar a reunião, os vereadores anunciaram que o próximo passo será a elaboração do relatório final.